O tratamento com prótese dentária é a melhor alternativa para quem tem vergonha de sorrir em público ou de conversar com as pessoas por terem algum dente faltando.

Às vezes, devido a um acidente, doença, envelhecimento ou até mesmo a falta de cuidados com a higiene bucal, o paciente pode ter sofrido a perda de um ou mais dentes. Por mais que isso pareça afetar muito mais a parte estética, a verdade é que a ausência do elemento dental também deixa a parte funcional debilitada.  

Sendo assim a falta de um ou mais dentes, não afetam apenas o sorriso e a auto estima, mas também a mastigação.

Para solucionar esses problemas, surgiram as próteses dentárias com vários benefícios para que o paciente recupere o seu sorriso, sua autoestima e sua perfeita mastigação.

Como é feita a colocação das próteses dentárias?

Instalados diretamente sobre o osso da maxila ou da mandíbula, os implantes ósseos integrados funcionam como substitutos das raízes naturais dos dentes e servem como suporte para a prótese, que pode ser parafusada ou encaixada em cima deles. A colocação é feita em duas fases.

A primeira fase é a cirurgia, quando os implantes de titânio na forma de parafusos são fixados no osso do paciente. Na segunda fase, chamada de etapa protética, poderá ser instalada uma prótese fixa, parafusando-a aos implantes.

Apesar de ser a alternativa que mais se assemelha aos dentes naturais e oferece mais segurança aos pacientes, quem sofre de doenças sistêmicas deve ter cuidado redobrado durante o tratamento. Doenças como a diabetes, o HIV, a osteoporose e a hipertensão podem prejudicar processos de coagulação, de cicatrização e deixam o corpo mais exposto a infecções, por isso este tratamento deve ser feito por especialistas, sendo esses grandes motivos pelos quais o paciente deve procurar uma clínica renomada e de confiança.

Quais os tipos de prótese dentária?

Os tipos de próteses dentárias mais comuns são:

  1. Prótese total (PT), a prótese total é a solução mais comum e conhecida entre os brasileiros.
  2. Prótese Parcial Removível
  3. Prótese Parcial Removível Flex
  4. Prótese Over denture.
  5. Prótese Protocolo.
  6. Coroa.
  7. Prótese sobre implante.
  8. Ponte fixa.

Qual a prótese dentária mais barata?

É a prótese dentária parcial removível.
Esta é uma prótese mais baratase comparada as próteses fixas e sobre implantes, que muitas vezes comprometem a estética por conta dos grampos metálicos aparentes e que no longo prazo podem gerar danos irreversíveis aos dentes de suporte.

Quanto tempo demora para uma prótese dentária ficar pronta?

Uma prótese imediata provisória, pode ser instalada no mesmo dia da extração e após 60 a 90 dias pode ser feita a prótese definitiva.

Quais os principais cuidados com as próteses dentárias?

É importante ir ao dentista periodicamente para que seja feita uma avaliação da prótese, bem como verificar a necessidade de uma possível substituição.

No caso da prótese removível, é recomendada que seja retirada após cada refeição e lavada com água corrente para remoção dos restos de comida. Em seguida, deve-se escovar a prótese com uma escova adequada e com sabão neutro com o objetivo de evitar a formação de placas bacterianas. Além disso, é recomendado realizar a higienização bucal normalmente, com o uso de creme dental e fio dental.

É recomendado também que a prótese seja retirada antes de dormir e colocada em uma solução de limpeza ou com água filtrada. Antes de utilizá-la novamente, é importante realizar a higienização bucal e lavar a prótese com água corrente.

Para a prótese fixa a realização da higiene bucal com fio dental, escova e creme dental é indicada normalmente.

Restabelecer o seu sorriso e ainda ter a sua autoestima de volta é nosso compromisso!

Em caso de dúvidas, temos uma equipe especializada e pronta para te atender da melhor maneira possível.

Agende sua Avaliação
contato@odontolike.com.br
Telefone: (11) 2738-3106
Whats: (11) 98800-1149