Separamos aqui para vocês, 5 dicas que vão te ajudar a ter um sorriso mais saudável e mais bonito.
Um belo sorriso branco é algo que todas as pessoas gostariam de ter. Isso porque um sorriso bonito pode abrir portas e ajudar muito na autoestima das pessoas. Então, saiba que ter dentes mais brancos é possível, basta seguir algumas orientações e recomendações.
É importante tomar alguns cuidados para garantir a saúde e a estética bucal. A maioria das recomendações para conseguir dentes mais brancos são bem simples e podem ser realizadas em seu dia a dia.
Separamos aqui pra vocês, 5 dicas que vão te ajudar a ter um sorriso mais saudável e mais bonito.
Fique ligado!

1. Higienize sua boca da forma correta
    Todo mundo sabe que se deve escovar os dentes após todas as refeições, mas muitas pessoas não sabem a importância disso.
    O ideal é que a escovação dos dentes seja feita logo após as refeições, diminuindo o tempo de contato da placa bacteriana e dos restos de alimentos com a superfície dental.
    Diminuindo assim a possibilidade de penetração dos pigmentos alimentares entre os cristais do dente e minimizando as chances de manchas ou escurecimentos.
    É importante também fazer uso de fio dental, pois ele é a melhor ferramenta para a remoção dos restos de alimentos e da placa bacteriana que formam entre os dentes.
    O uso do fio dental é fundamental para a manutenção e limpeza dessas regiões, ajudando a manter os dentes os dentes mais brancos.
  2. Beba bastante água para dentes mais brancos
    O consumo de água faz bem não apenas para o corpo, mas também para a saúde bucal. Isso porque ajuda na produção da saliva, que é essencial para a limpeza e diluição de resíduos alimentares, além de equilibrar a acidez da boca.
    A saliva é composta quase que totalmente por água, sendo 99% de água e apenas 1% de substâncias orgânicas e inorgânicas. Sódio, cloro, cálcio, fosfato e bicarbonato são algumas das substâncias inorgânicas. Já as orgânicas são compostas por proteínas e enzimas, como a amilase e a lisozima.
  3. Prefira alimentos com fibras
    Os alimentos fibrosos são ótimos aliados na conquista de dentes mais brancos pois as fibras geram um maior atrito na superfície dental, levando à uma limpeza mecânica dos dentes, removendo a placa bacteriana e os resíduos alimentares que possam ser aderidos ao dente.
    Os alimentos ricos em fibra também estimulam a salivação. A saliva, por sua vez, ajuda a neutralizar a acidez e evitar a desmineralização dos dentes. É importante que esses tipos de alimentos sejam consumidos para a saúde bucal.
    Quando se pensa em chiclete, pensamos ser algo que prejudica os dentes. Porém, a goma adoçada com xilitol é um agente anticárie que ajuda a manter a saúde dos dentes.
  4. Chiclete pode ajudar a manter a saúde dos dentes
    O xilitol é um açúcar de cinco carbonos e que não pode ser metabolizado pelas bactérias orais.
    Cerca de vinte minutos de mastigação desses chicletes, pode causar um aumento no pH salivar para mais de 5,5 vezes. O que ajuda na remoção da placa bacteriana, naturaliza os níveis de pH da boca e ainda aumenta a produção de saliva.
  5. Cuidado com os carboidratos simples
    É sempre importante se atentar com os alimentos ingeridos, não só pela questão da saúde do corpo, mas também pela saúde bucal.
    Os carboidratos refinados como trigo, pão branco, macarrão, massas, bolachas e arroz branco, quando são metabolizados pelas enzimas salivares, podem sofrer fermentação.
    Essa fermentação produzirá o ácido lático, que pode desmineralizar o esmalte dos dentes, causando danos à dentina e acelerando o processo de amarelamento dos dentes.
    Por isso, é importante comer esses tipos de alimentos com moderação para que seus dentes não fiquem amarelados.
    A conquista e manutenção de dentes mais brancos passa por cuidados e mudanças de hábitos, inclusive, alimentares.

Dicas extras para se ter dentes mais brancos:

Evite o cigarro: por liberar substâncias com pigmentos escuros, o cigarro pode causar o escurecimento dental e também deixá-los manchados.
A nicotina também é responsável e causadora da diminuição do fluxo salivar, que mantém o equilíbrio do pH bucal e a hidratação adequada dos dentes.
Além disso, o cigarro causa muitos outros problemas, não só à saúde bucal, mas a saúde do corpo comum todo.

Evite alimentos escuros com frequência: não é somente o cigarro que escurece os dentes, alimentos muito pigmentados, como o vinho ou o café, podem penetrar entre os cristais dentais, gerando manchas.
Por isso é importante reduzir ao máximo o consumo desses tipos de alimentos. Principalmente, se você acabou de realizar um procedimento de clareamento dental, pois o contanto pode causar manchas difíceis de serem removidas posteriormente.

Dizem que o sorriso é a janela da alma. Sendo verdade ou não, um sorriso com dentes brancos e gengivas saudáveis serve como um cartão de visitas que apresenta o melhor de uma pessoa para o mundo.
Inclusive, um belo sorriso eleva a segurança e a autoestima. Por isso, é importante cuidar da saúde bucal, já que ela afeta muitas áreas de nossas vidas.
Quer ter um sorriso mais branco?
Entre em contato conosco!

Ligue
contato@odontolike.com.br